No âmbito da Unidade Curricular "Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação, realizámos uma atividade proposta pelos docentes. A atividade tinha como objetivo a realização de um PhotoStory (programa que permite a elaboração de um filme, utilizando imagens, música e legendas).
Todos os anos, como já é costume, o Pai Natal vai a uma pequena aldeia levar os presentes às crianças. Mas este ano aconteceu uma desgraça: o Pai Natal atrasou-se e as crianças da aldeia ficaram preocupadas, pois ainda não receberam os presentes.
- Onde está o Pai Natal? – Perguntou uma das crianças da aldeia aos seus amigos.
- Não sabemos – disseram todos em coro – O Pai Natal não foi à nossa casa!
- Que estranho, o Pai Natal nunca se atrasa! – Disse a outra.
- Vamos ter com ele ao Pólo Norte! – Falou entusiasmada uma criança.
- Boa ideia! – Disseram todos - Vamos à casa dele!
Assim o disseram, assim o fizeram! Foram todos à casa do Pai Natal e quando lá chegaram bateram à porta:
Durante a realização do Photostory, sentimos algumas dificuldades, nomeadamente na selecção de imagens, para que estas encaixassem devidamente bem nas respectivas legendas (o que é notável do guião para o Photostory, onde tivemos que proceder a algumas alterações, não respeitando o guião na íntegra).
Achámos esta atividade interessante, uma vez que é uma atividade interativa e possível de ser realizada com um grupo de crianças.
Caras alunas,
ResponderEliminaro resultado final do vosso trabalho é bastante bom mas quem são os autores das imagens? Se não os referem, posso considerar plágio.
Cumprimentos
MRR
Bom dia professora,
ResponderEliminarFoi de facto um erro da nossa parte não referir os autores das imagens utilizadas na realização do Photostory.
Retiramos maior parte das imagens de http://www.santatelevision.com/papainoel/papai-noel/escritorio-do-papai-noel/ e, também do Google imagens, nomeadamente https://www.google.pt/search?q=Crian%C3%A7as+Natal&biw=1024&bih=499&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=PpS3VPeOO8HcUtnNg7AG&ved=0CAYQ_AUoAQ
Já acrescentámos ao post!
ResponderEliminarObrigada,