Neste blog é possível observar várias atividades, propostas pelos professores desta unidade curricular. Estas atividades têm como finalidade educativa a abordagem de diferentes temas relacionados com as TIC e com a Língua Portuguesa.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Reflexão final
No âmbito da unidade curricular Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação, foi-nos proposta pelos docentes a elaboração de uma reflexão final sobre a UC ao longo do semestre.
Durante o semestre, foram vários os trabalhos que nos foram propostos, uns mais fáceis, outros mais complicados. Pessoalmente, gostei bastante de realizar todos os trabalhos que nos foram pedidos, embora tenha tido preferência por alguns, achando outros mais complicados e, de certa forma, exigentes. Gostei imenso de trabalhar com o Photostory. Embora seja um programa que já tenha trabalhado no 2º ano, na unidade curricular Expressões e Tecnologias, acho um programa bastante interativo, embora o programa em si tenha muitas limitações. Outra das atividades que também gostei de realizar foi o J.Clic. Não conhecia o programa e achei-o bastante interessante, no entanto, senti algumas dificuldades na realização dos jogos, algumas delas não superadas. O Wordle foi um programa que também não conhecia e achei bastante engraçado e interessante. De todos os trabalhos, foram estes os que mais despertaram a minha atenção e interesse. Todos os outros, gostei de os realizar da mesma maneira, embora não me tenham despertado tanta atenção como os acima referidos.
Foram algumas as dificuldades sentidas durante o semestre mas, com a ajuda dos professores, consegui aprender e superar muitas dessas fragilidades.
A unidade curricular Língua Portuguesa e Tecnologias de Informação e Comunicação exige muito trabalho e exploração. É uma uc importante uma vez que concilia as tecnologias com a Língua Portuguesa, o que é uma mais valia quer para as crianças quer para nós, adultos.
De uma forma geral, avalio a unidade curricular de forma positiva. Destaco o facto da mesma ter uma vertente prática e outra teórica, o que para mim se tornou mais fácil.
Autora: Flávia Correia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário